top of page

Cordel do Antropoceno

Autor: Fabiano Gumier Costa

2024

08 páginas

As mudanças climáticas estão aí, aqui e ali! Isso ninguém pode negar, mas os negacionistas, presentes em todos os setores da vida social, continuam fazendo seu papel de desinformar a população e de lucrarem muito com isso.

​

Não é fenômeno exclusivo do Brasil, mas por aqui existem realidades paralelas, cheias de pessoas que pensam que a Terra é uma festa e que podemos nos comportar como se ela fosse um sistema ilimitado, autorregulado e para sempre provedor da humanidade.

​

Os alertas de cientistas não são novidade, mas nos últimos anos, ignorados todos os avisos e extrapoladas todas as precauções no trato ambiental, finalmente estamos recebendo o troco da desregulamentação ambiental, da poluição, do avanço sobre os habitats e da extinção de espécies. Os chamados serviços ambientais estão desregulados, muita gente morrerá e a culpa é nossa. 

​

Este breve cordel, escrito em sétima, com 24 estrofes, aborda essa realidade e nos lembra de episódios recentes sobre o que estamos vivendo e anunciam dias piores para a humanidade.

​

O texto está disponível para download.

CapaCordel-dol-antropoceno.png

Formulário de Assinatura

©2020 por fabianogumier. Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page